Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Família questiona diagnóstico de Covid-19 de idosa falecida e exige retratação da prefeitura municipal

Um fato gerou muitos comentários nas redes sociais ao longo desta semana. refiro-me, a informação do 3º óbito ocorrido em Barra do Choça pela covid-19.

Amplamente divulgado na região, o Boletim Epidemiológico do dia 07/07, apresentado pela secretaria de saúde, informou nome e idade de uma idosa, como vitima da covid-19. “O terceiro óbito registrado no município trata-se de uma idosa com 72 anos, com histórico de diabetes e hipertensão arterial. A paciente apresentou sintomas de covid evoluindo para óbito no dia 01/07 quando foi realizado coleta para exame laboratorial com resultado positivo liberado hoje pelo LACEN.” A divulgação gerou insatisfação por parte da família, que protestou.

Nesta quinta-feira (09), um membro da família procurou o Blog do Jorge Amorim para manifestar a sua indignação. “Venho aqui expressar minha indignação contra a Prefeitura de Barra do Choça. Essa idosa que cita a matéria era minha mãe. Minha mãe não faleceu por causa da covid-19, e sim por um infarto, conforme foi diagnosticado pelo médico que a acompanhava. Depois que enterrou minha mãe aparece esse resultado misteriosamente. Minha mãe estava doente há alguns dias e estava tendo acompanhamento de um médico,  e segundo ele, minha mãe de maneira nenhuma faleceu de covid -19″

Em tempo, a família solicita que a prefeitura esclareça o fato e peça desculpas pela exposição da idosa falecida.


Curta e Compartilhe.


Leia Também