Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça atesta mais 07 (sete) casos para Coronavírus, Covid-19

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 146 para 153 de acordo com Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria de Saúde informou que 06 (seis) casos foram detectados por teste rápido realizado no município e 01 (um) caso por exame laboratorial junto ao LACEN.
Tratam-se de 04 mulheres com 30, 33, 39 e 62 anos, 02 homens com 26 e 57 anos e 01 criança de 10 anos.
Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça.ASCOM/PMBC

Dos 153 casos confirmados no município, 50 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 100 estão em isolamento domiciliar e 03 evoluíram para óbito.
A vigilância epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente.
É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras de tecido.
A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.

Curta e Compartilhe.


Leia Também