Blog do Jorge Amorim

Morre em Vitória da Conquista aos 64 anos, professora Maria das Graças Curcino

É com pesar que o Blog do Jorge Amorim, vem a público comunicar o falecimento da ilustre professora de Barra do Choça,  Maria das Graças Silva Curcino, de 64 anos. Graça como era carinhosamente conhecida,  faleceu por volta das 17:00 horas, em sua residência em Vitória da Conquista.

A professora Maria das Graças é natural de Mucugê, atualmente residia em Vitória da Conquista. Era casada com Jair Curcino com quem tinha quatro filhos, Ingred, Indira, Illgner e igor.

Desde os anos 80, atuava como professora na rede pública de ensino. Foi um dos ícones da educação do município. Ao lado da professora Gildete (in memorian), Francisco de Assis (in memorian), Zenildinha, Souza, Jorge Delano (in memorian) entre outros, foram responsáveis pela formação da maioria dos professores da Rede Municipal de Ensino.

A sua partida causou grande comoção aos colegas, amigos e estudantes do município; Ao Blog do Jorge Amorim, a diretora do CEBC, Venó Oliveira manifestou seus sentimentos sobre a morte da colega. “Graça era patrimônio da educação de Barra do Choça, muito amada!! A nossa professora de Ciências, quando falávamos em Ciências, vinha logo o nome de Graça! O seu legado vai perpetuar entre nós , enquanto existirmos! Vamos lembrar dela com todo carinho, pois a sua contribuição foi de grande importância para o nosso conhecimento Muito querida em Barra do Choça”.

Aguardem maiores informações!

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também