Bebê de três meses está entre os casos confirmados de covid-19, em Barra do Choça


Um bebê de três meses está entre as pessoas que testaram positivo para a Covid-19, em Barra do Choça. A informação foi passada através do Boletim Epidemiológico pela prefeitura municipal, na noite desta sexta-feira (03)

De acordo com o Boletim, o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 81 para 89 de acordo com Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que quatro (4) casos foram detectados por exame laboratorial junto ao LACEN e quatro (4) casos detectados pelo teste rápido realizado no município.
Tratam-se de cinco mulheres, três com 33 anos, uma de 47 e outra de 62 anos e dois homens com 26 e 37 anos e um bebê de três meses.
Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça.
Dos 89 casos confirmados no município, 31 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 55 estão em isolamento domiciliar, 01 encontra-se internado em Vitória da Conquista, e 02 evoluiram para óbito. ASCOM/PMBC

A Vigilância Epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente.
É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras, de tecido.
A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.