Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça atesta novos casos para Coronavírus, Covid-19; agora são 22 casos confirmados

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 16 para 22.

A Secretaria de Saúde informou que 02 casos foram detectados com o teste rápido e 04 casos com testes realizados pelo LACEN.

Tratam-se de seis pessoas residentes em Barra do Choça, sendo eles:
Um homem com 33 anos, caminhoneiro que realizou coleta no dia 08/06 e resultado positivo para Covid-19 no dia 15/06;

Uma mulher de 26 anos, recepcionista de uma Unidade Básica de Saúde do município, apresentou sintomas e realizou teste rápido no centro de referência para Covid-19 no dia 15/06 e testou positivo. A mesma teve contato com uma profissional de saúde que trabalha em Barra do Choça e reside em outro município onde esteve internada mais já recebeu alta hospitalar;

Uma mulher, com 39 anos, com histórico de viagem para a cidade próxima para acompanhar familiar em cirurgia, no retorno apresentou sintomas e realizou teste com resultado positivo pelo LACEN no dia 15/06. A mesma acabou contaminando mais 3 familiares, sendo uma senhora de 69 anos, uma criança de 09 anos e um homem de 41 anos que testaram positivo. ASCOM/PMBC

Os pacientes encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça.

Dos 22 casos confirmados no município, 13 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 08 estão em isolamento domiciliar e 01 evoluiu para óbito.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado, farmácia utilizar máscaras caseiras, de tecido.
A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também