Prefeitura de Barra do Choça detalha os novos casos da covid-19 no município


A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 47 para 55, de acordo com boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que os casos foram detectados pelo teste rápido realizado no Centro de Referência para Covid-19 (Coronavírus) quando os pacientes procuraram o serviço, exceto um idoso de 92 anos que foi internado no Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Netto onde realizou o teste com resultado positivo e precisou ser transferido para Vitória da Conquista.

Tratam-se de três mulheres com 33, 27 e 40 anos e cinco homens com 92, 57, 72, 51 e 43 anos com histórico de contato com pessoas que testaram positivo para o vírus.

Desses novos casos, sete (7) encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça.

Dos 55 casos confirmados no município, 23 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 29 estão em isolamento domiciliar, 01 encontra-se internado em Vitória da Conquista e 02 evoluiram para óbito. ASCOM/PMBC

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras, de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.