Blog do Jorge Amorim

Parabéns Paula Lucena, nova médica de Barra do Choça

“Mesmo passando por essa montanha-russa que foi o curso de medicina, só consigo agradecer por todas as coisas que vivi e as experiências que tive e que me fizeram ser a pessoa que sou hoje. Mesmo com todas as dificuldades, vivenciar a Medicina diariamente me mostrou que eu não poderia ter escolhido outro caminho”. Trecho retirado do agradecimento barrachocense Paula Lucena, nova formanda do curso de Medicina, do estado da Paraíba.

Paula é filha do casal, Paulo SérgioMarli Lucena, e tem como irmãos, Patric e Tauana. Em época de pandemia, não houve a tão esperada festa de formatura, nem o contato como os familiares, colegas como desejaram. Veja trecho.

“As coisas não ocorreram da forma como esperávamos, não teve colação presencial, não teve beca, não teve abraço, mas todos esses empecilhos não diminuíram a emoção do momento e a sensação de dever cumprido. Porque a vida é assim: apesar de todas as adversidades, somos capazes de construir versões melhores de nós mesmos….sempre!”

 

E mais uma etapa se encerra. E assim como começou, esse ciclo acaba exatamente do jeito que não foi planejado. Estudar na Paraíba não estava nos meus planos a princípio, mas de uma forma que eu não esperava, essa terra me abraçou e se tornou um verdadeiro lar. Mesmo passando por essa montanha-russa que foi o curso de medicina, só consigo agradecer por todas as coisas que vivi e as experiências que tive e que me fizeram ser a pessoa que sou hoje. Mesmo com todas as dificuldades, vivenciar a Medicina diariamente me mostrou que eu não poderia ter escolhido outro caminho. Sempre me senti muito feliz e realizada em poder ajudar as pessoas com o que quer que fosse, espero que eu possa fazer isso da melhor maneira possível com a minha profissão. Agradeço muito aos meus pais que não mediram esforços pra que eu pudesse chegar até aqui. Eles são, sem sombra de dúvidas, a maior inspiração que eu poderia ter na minha vida. Agradeço também a minha irmã, Tauana, que sempre torceu muito por mim e me deu apoio nos momentos que mais precisei e ao meu irmão, Patric, que com seu jeitinho peculiar me deixa feliz e orgulhosa todos os dias. Sou grata por minha família que, apesar da distância, sempre me deu apoio e força. Sou grata também pelos amigos de longa data que me dão força, me fazem rir e que vibram com as minhas conquistas, especialmente o ESFP. E por último, mas não menos importante, agradeço muito a família que construi em João Pessoa. Conheci muitas pessoas incríveis e que me ajudaram de sobremaneira a enfrentar todas as dificuldades. A todos (e a cada um), muito, muito obrigada mesmo por fazerem parte da minha história. Amo vocês! As coisas não ocorreram da forma como esperávamos, não teve colação presencial, não teve beca, não teve abraço, mas todos esses empecilhos não diminuíram a emoção do momento e a sensação de dever cumprido. Porque a vida é assim: apesar de todas as adversidades, somos capazes de construir versões melhores de nós mesmos….sempre!

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também