Blog do Jorge Amorim

Não para de crescer o número de casos do covid-19 em Barra do Choça; subiu de 32 para 37 confirmados

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 32 para 37 de acordo com boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria de Saúde informou que todos os casos casos foram detectados pelo teste rápido realizados no Centro de Referência para Covid-19 (Coronavírus).
Tratam-se de três homens e duas mulheres.
Os homens com idades de 25, 37 e 29 e as mulheres com 23 e 41 anos, todos com histórico de contato com pessoas que testaram positivo para o vírus e após apresentarem sintomas realizaram o teste rápido com resultados positivos.
Ressalta-se que os mesmos já vinham sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, desde que seus familiares testaram positivo.
Informamos também que, em alguns casos, o isolamento obrigatório do paciente contaminado não tem sido respeitado e por isso está havendo contaminação de familiares, mesmo com o monitoramento das equipes de saúde, essa atitude do isolamento é de responsabilidade do infectado e a consciência em evitar a contaminação de seus parentes é de cada um deles. É preciso ter responsabilidade!
Além disso, a Prefeitura disponibiliza a possibilidade de isolamento para pessoas que não podem fazê-lo em casa, mas ainda não houve adesão.
Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça.
Dos 37 casos confirmados no município, 22 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 14 estão em isolamento domiciliar e 01 evoluiu para óbito. ASCOM/PMBC
É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras, de tecido.
A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do coronavírus em nosso município. E do isolamento obrigatório àqueles que já se contaminaram para não disseminar um vírus para familiares, amigos, parentes e vizinhos, pois a doença se manifesta de formas diferentes dependendo do organismo, e em algumas pessoas a forma grave pode matar. Não seja responsável indireto por essa fatal consequência

Curta e Compartilhe.


Leia Também