Blog do Jorge Amorim

Conforme divulgou o Blog do Jorge Amorim; Barra do Choça atesta o 14° caso para o Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, no município, subiu para catorze (14).

A Secretaria de Saúde informou que o caso foi detectado com o teste rápido realizado na zona rural do município. Trata-se de um homem de 24 anos residente em Barra do Choça que trabalha numa empresa em um município próximo. Apresentou sintomas no dia 26/05 e realizou o teste rápido no dia 03/06 com resultado positivo. Ressalta-se que toda a família foi testada e apresentou resultados negativos para a Covid-19.

O paciente encontra-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e está sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica.

Dos catorze (14) casos confirmados no município, doze (12) evoluíram para recuperação e já tiveram alta do isolamento domiciliar obrigatório. ASCOM/PMBC

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social voluntário, e se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras, de tecido.

A Secretaria de Saúde reintera a importância do distanciamento social e das medidas de higiene e prevenção para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.

Fique em casa Barra do Choça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também