Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça atesta mais cinco (5) casos para Coronavírus; agora já são32

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informou na tarde desta quarta-feira (24) que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 27 para 32 de acordo com boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, três casos foram detectados pelo exame laboratorial junto ao LACEN e dois com o teste rápido. Trata-se de um homem, três mulheres e uma criança.

Um idoso de 70 anos com histórico de contato com familiar que testou positivo para o vírus e após apresentar sintomas realizou teste laboratorial, 15/06, com resultado positivo para covid do LACEN no dia 23/06.

Uma mulher de 28 anos com histórico de viagens para cidade vizinha, após apresentar sintomas realizou teste laboratorial, 18/06, com resultado positivo para Covid-19 do LACEN no dia 23/06.

Uma criança de um ano de idade com contato com familiar com teste positivo para Civid-19.

Uma idosa de 80 anos com histórico de contato com familiar que viaja com frequência a outros municípios da região, após apresentar sintomas realizou teste rápido em domicílio com resultado positivo para o vírus.

Uma mulher de 23 anos, que procurou o serviço de Referência para Covid-19 para realização de teste rápido no dia 23/06, com resultado positivo, relata contato com familiar com resultado positivo que já vinha sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça. ASCOM/PMBC

Dos 32 casos confirmados no município, 20 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 11 estão em isolamento domiciliar e 01 evoluiu para óbito.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também