Blog do Jorge Amorim

Mais um caso confirmado do novo coronavírus em Barra do Choça; agora são 16

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu para 16, de acordo com o boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de uma mulher de 25 anos, com histórico de viagem para município vizinho e contato com familiar que testou positivo para a Covid-19. A paciente realizou teste rápido com resultado positivo para a doença no dia 11/06.

A paciente encontra-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e está sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuará acompanhada pela equipe de saúde da Barra do Choça.

Dos 16 casos confirmados no município, 13 evoluíram para cura e já tiveram alta do isolamento domiciliar, 01 caso evoluiu para óbito e 02 estão sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica do município. ASCOM/PMBC

 

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras, de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também