Blog do Jorge Amorim

Conforme antecipado pelo Blog do Jorge Amorim, Barra do Choça atesta o 15° caso do Covid-19.

Conforme noticiado pelo Blog do Jorge Amorim na manhã desta sexta-feira 05) A prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus subiu para quinze (15). Uma senhora de 87 anos, deu entrada no Hospital Municipal Dr. José Maria Magalhães Netto, no dia 04/06, apresentando sintomas compatíveis com a Covid-19.Realizou teste rápido com resultado positivo para a doença, a equipe de saúde não conseguiu rastrear como a mesma contraiu o vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela estava internada na área de isolamento do Hospital Municipal, mas o quadro clínico evoluiu para “estado grave”, por isso foi transferida para hospital em Vitória da Conquista hoje, 05/06, onde foi internada e precisou ser entubada.

A vigilância epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente. ASCOM/PMBC

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado, farmácia utilizar máscaras caseiras, de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do coronavírus em nosso município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também