Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Secretaria de Saúde detalha os novos casos e esclarece o 2º óbito pela covid-19

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 37 para 46 de acordo com boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que os casos foram detectados pelos testes rápidos realizados no Centro de Referência para Covid-19 (Coronavírus) e um caso por vínculo epidemiológico.

Tratam-se de três homens e seis mulheres. Os homens com idades de 19, 47 e 50 anos e as mulheres com 21, 24, 26, 41, 45 e 83 anos, todos com histórico de contato com pessoas que testaram positivo para o vírus e após apresentar sintomas realizaram o teste rápido com resultados positivos.

Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça.

Dos 47 casos confirmados no município, 23 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 22 estão em isolamento domiciliar e 02 evoluiram para óbito.

No caso do segundo óbito registrado no município, esclarecemos que trata-se de uma idosa de 83 anos que faleceu no dia 17/06/2020. A mesma realizou teste laboratorial no dia 16/06 com resultado no dia 24/06 inconclusivo. Dias antes da realização do teste laboratorial a paciente fez o teste rápido que testou negativo. O caso estava sob investigação da SESAB que fechou o diagnóstico de Covid-19 e motivo do óbito por vínculo epidemiológico. ASCOM/PMBC

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras, de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância dodon isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavirus em nosso município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também