Blog do Jorge Amorim

Vereadores de Barra do Choça saem na defesa dos carroceiros; saiba mais…

Um dos assuntos que ganhou destaque na sessão da câmara de vereadores de Barra do Choça, desta terça-feira (19), foi a apreensão de animas (cavalos e burros) encontrados pelas ruas da cidade.

O primeiro a se pronunciar foi o vereador Roberto Ferreira (PSDB). Conhecido popularmente com Ro Pneus, o edil lamentou o tratamento dado pela administração municipal aos carroceiros.Ao Blog do Jorge Amorim, o vereador Roberto, disse que entende que os animais soltos, oferecem riscos à população, mas antes de sua apreensão, é necessário um trabalhos de esclarecimento junto aos proprietários, para a partir daí, quando encontrar animais soltos, notificar os proprietários, mas não chegar apreendendo e multando, como tem sido feito, disse.

O edil criticou a posição da prefeitura de exigir que os carroceiros descarreguem suas cargas no aterro sanitário, há 3 km  de distância do centro. O vereador pediu ao prefeito municipal para que busque uma área mais próxima, para que os carroceiros possam deixar os entulhos, pois além de beneficiar os moradores, ajuda no orçamento destes trabalhadores que sobrevivem desta renda, finalizou.O presidente da Casa, Manoel Nascimento também saiu na defesa dos proprietários de animais. Nascimento intercedeu ao Executivo Municipal pelos carroceiros. Ele disse que reconhece que alguns animais “fujões”, acabam saindo e causando algum transtorno às pessoas, mas são animais que tem um dono, e eles são instrumentos de trabalho de muitos pais de família, que ganham o seu sustento fazendo seu carregos.

Pediu ao secretário de infraestrutura que se reunisse com os carroceiros e explicasse que não podem deixar animais nas ruas, mas não podem deixar os carroceiros sem trabalhar, disse.

 

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também