Blog do Jorge Amorim

URGENTE: Diretor do hospital de Barra do Choça testa positivo para novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, fazendo uso da prudência e do comprometimento com a população de Barra do Choça, vem a público informar que o diretor do Hospital Municipal José Maria de Magalhães Netto testou positivo para o novo coronavírus e está em observação médica na cidade de Vitória da Conquista.

Na última segunda-feira, o médico esteve em Barra do Choça e fez o teste rápido antes de iniciar o seu expediente sendo o resultado: negativo, e dessa forma foi liberado para trabalhar. É importante destacar que o diretor não atende no plantão do hospital, apenas faz prescrições e presta serviços administrativos.

No entanto, na terça-feira foi feito exame laboratorial com coleta do PCR e este obteve resultado positivo para Covid-19.

A Prefeitura informa que todas as pessoas que estiveram com o médico já estão em isolamento para verificação da possibilidade de surgimento dos sintomas da infecção, além de terem sido todas testadas e aguardarem os resultados dos exames.

Entre as pessoas que estão cumprindo a quarentena estão a primeira dama e secretária de Assistência Social, Elisangela Mattos e o prefeito Adiodato Araújo. Ambos estão à disposição da população e dos servidores apenas pelo telefone, trabalharão em casa até a próxima terça-feira e não poderão receber visitas. Esse procedimento é de cautela e apenas preventivo enquanto se aguarda os resultados dos testes.

Ressaltamos que as medidas de higiene, etiqueta respiratória e o uso de máscaras já fazem parte do cotidiano de Barra do Choça há cerca de três semanas, o que dificulta o contágio entre as pessoas pela doença e nos dá esperança de que não haverá infectados por conta dessa contaminação em questão, mas caso haja, a Secretaria de Saúde já está de prontidão para o exercício dos protocolos necessários. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também