Blog do Jorge Amorim

TRE-BA promove live para debater participação feminina nas Eleições Municipais 2020

Bate-papo ocorrerá entre o desembargador Jatahy Júnior e a jornalista Ana Cristina Rosa, chefe da Comunicação do TSE

Foto do Presidente e da Secretária de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, inseridas em uma imagem com a inscrição ao centro: Live

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promoverá, na próxima quinta-feira (14/5), às 17h, live no Instagram oficial do órgão, com a participação do presidente do TRE-BA e do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais), desembargador Jatahy Júnior; e da jornalista Ana Cristina Rosa, assessora-chefe da Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo da live é discutir a representatividade feminina nas Eleições Municipais 2020.

O evento virtual dá seguimento ao projeto Politiza Mulher, iniciativa do desembargador Jatahy Júnior. A primeira edição do Politiza Mulher ocorreu no último dia 6 de março, através de um bate-papo presencial com representantes femininas da política e do Poder Judiciário. Por conta da pandemia, a série de eventos integrantes do projeto foi suspensa até segunda ordem.

O bate-papo ocorrerá por meio do “ao vivo” do Instagram – um dos recursos mais utilizados durante a pandemia – e pretende aproximar a Justiça Eleitoral dos eleitores, incentivando o debate e a participação da mulher na política. ASCOM/tre-ba.jus.br

Confira o Instagram do TRE-BA – @trebahia 

 

Sobre a convidada

Ana Cristina Rosa é jornalista especializada em Comunicação Pública, formada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente é assessora-chefe de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde coordenou as ações de comunicação da Justiça Eleitoral durante as eleições gerais de 2018. Foi finalista do Prêmio Innovare 2019 com a campanha de comunicação “TSE contra Fake News”. Possui experiência de dez anos de atuação em assessorias de imprensa do Poder Judiciário, além de passagens por assessorias de comunicação dos poderes Executivo e Legislativo.

Politiza Mulher

O Politiza Mulher é uma iniciativa do desembargador Jatahy Júnior, organizado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), e ocorre em conformidade com a Resolução Nº 255/2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também