Blog do Jorge Amorim

Redução dos salários dos professores contratados é destaque na sessão da câmara desta terça-feira(04)

Um dos destaques da sessão desta terça-feira (05), na câmara de vereadores de Barra do Choça foi a redução do salários dos professores contratados da rede pública municipal.

O mais exaltado dos vereadores, foi o vereador Francisco Amorim, que repudiou a atitude do prefeito e da secretária de educação Marta Valéria. Na oportunidade, o edil levantou o questionamento, houve redução dos recursos do Fundeb? A orientação não é para as pessoas ficarem em casas, e por que punir estes profissionais por ficarem? questionou.

Ticão, informou que os profissionais da educação de Barra do Choça estão há quatro anos sem aumento salarial, e agora querer descontar dos professores contratados, é um absurdo.

Conforme o Blog do Jorge Amorim divulgou na última sexta-feira (01), Professores contratados de Barra do Choça queixam de redução de salário em plena pandemia.

De acordo denúncia dos profissionais, os professores que trabalhavam 40 horas semanais, receberam  equivalente a 20 horas, enquanto que os de 20 horas receberam normalmente. Na oportunidade, alegaram que não houve uma comunicação prévia do desconto, e que há um contrato em vigência, e pretendiam recorrer.

 

s


Curta e Compartilhe.


Leia Também