Blog do Jorge Amorim

Professores contratados de Barra do Choça queixam de redução de salário em plena pandemia

Professores contratados da Rede Municipal de Barra do Choça, procuraram a direção do Blog do Jorge Amorim para queixarem da administração municipal pela redução em seus salários, em plena pandemia do coronavírus.

Foram inúmeros os profissionais que se sentiram prejudicados, pois segundo eles, não houve por parte da prefeitura, uma explicação prévia do desconto, pegando todos de surpresa. Eles contam que os professores que trabalham 40 horas semanais, receberam  equivalente a 20 horas, enquanto que os de 20 horas receberam normalmente. Eles estão tentando o contracheque para comprovarem a queixa, mas ninguém conseguiu retirá-lo.

Uma professora que não quis se identificar, conta que os docentes contratados pelo município são pagos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que foram mantidos. Assim, não há justificativa para a redução salarial.

Como é de conhecimento de todos, os professores estão impossibilitados de atuar em sala de aula devido a interrupção das aulas em decorrência da pandemia do coronavírus. No entanto, estão respaldados em um contrato, onde recebem com base numa jornada semanal de 40 horas.

Inconformados, prometem lutar pelos seus direitos. Já na segunda-feira tentarão uma reunião com a secretária de educação e com o Gestor para discutirem o problema.

O Blog do Jorge Amorim tentou contato com a secretária de educação, mas não obteve êxito.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também