Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça confirma mais 3 casos do novo coronavírus, total sobe para 7 no município

Barra do Choça atesta novos casos de Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça juntamente com a Secretaria de Saúde informam mais três (3) novos casos de infecção confirmados no dia 20/05/2020, totalizando sete (7) casos no município.

A Secretaria de Saúde recebeu resultado do Laboratório Central LACEN/BA com um (1) caso positivo para o novo coronavírus e dois (2) casos foram detectados com o teste rápido. Tratam-se de três pessoas do sexo masculino com 33, 34 e 46 anos, residentes em Barra do Choça.

O paciente de 34 anos, é caminhoneiro, com histórico de viagem ao município de Salvador e Feira de Santana e apresentou sintomas no dia 10/05 (tosse, coriza e perda do olfato), realizou coleta no dia 13/05 e obteve resultado positivo no dia 19/05/2020.

O paciente de 46 Anos, trabalha em Vitória da Conquista, auxiliar de fisioterapia, apresentou sintomas no dia 13/05 e realizou teste rápido no Centro de Referência em Vitória da Conquista com resultado positivo para Covid-19 no dia 19/05.

O paciente de 33 anos, motorista, profissional da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça, com histórico de viagem a Salvador realizou teste rápido no dia 19/05 durante testagem para o novo coronavírus dos profissionais do hospital municipal.

Os pacientes encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e já estavam sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça. ASCOM/PMBC

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras, de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do distanciamento social voluntário para conter a disseminação do novo coronavírus em nosso município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também