Blog do Jorge Amorim

Brasil supera Espanha em número de mortes e total chega a 27,8 mil

País registrou 1.124 mortes e mais de 26 mil casos em 24 horas

Cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro. Foto: CARL DE SOUZA/AFPCEMITÉRIO SÃO FRANCISCO XAVIER, NO RIO DE JANEIRO. FOTO: CARL DE SOUZA/AFP

 O Brasil superou a Espanha no ranking mundial de mortes por coronavírus. Agora, o país ocupa o 5º lugar, atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Itália e França, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Em atualização nesta sexta-feira 29, o Ministério da Saúde contabilizou 1.124 óbitos e 26.928 contaminações em 24 horas, chegando a 27.878 vítimas fatais e 465.166 casos confirmados.

Segundo a pasta, do total de diagnosticados, 189.476 foram recuperados (40,7%) e 247.812 estão sob acompanhamento (53,3%). O Brasil é o 2º país com mais infectados, atrás apenas dos Estados Unidos, que acumulam mais de 1,7 milhão de casos.

Só em São Paulo, são 7.275 mortes e 101.556 casos de coronavírus. Apesar de o governador João Doria (PSDB) ter apresentado um plano de retomada gradual das atividades no estado, o prefeito Bruno Covas (PSDB) não estipulou prazo e garantiu a manutenção da quarentena na capital.

O Rio de Janeiro é o 2º estado com maior letalidade, onde foram registrados 5.079 óbitos e 47.953 casos de coronavírus. Em seguida, vem o Ceará, com 2.859 óbitos e 38.395 contaminações. Carta Capital

Muito obrigado por ter chegado até aqui…

… Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho de CartaCapital.

O jornalismo vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Está a serviço da democracia e da diversidade de opinião, contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único, da ignorância e da brutalidade. Há 25 anos CartaCapital exercita o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta ao compromisso de fiscalizar o poder onde quer que ele se manifeste.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores. Seja Sócio CartaCapital, assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica. A democracia agradece.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também