Blog do Jorge Amorim

Vereador quer que município adquira salas de estabilização devidamente equipadas para o tratamento de pacientes da COVID-19

Na sessão do último dia, 19 de maio, o vereador Francisco Amorim (PDT), apresentou no Plenário Fidélis Pereira, da Câmara Municipal, o requerimento de nº 16, de 13 de maio de 2020.

Nele, o vereador requere que o prefeito de Barra do Choça tome as devidas providências no sentido de utilizar parte dos recursos de combate ao novo Coronavírus, repassado pelo Governo Federal ao município de Barra do Choça para construir salas de estabilização, em uma área externa ao hospital.

Deverá conter os seguintes equipamentos: respiradores, monitores cardíacos, bomba de infusão, laringoscópio e demais equipamentos necessários ao tratamento de pacientes da COVID-19.

De acordo com o vereador, o município de Barra do Choça não tem uma estrutura para acolher pacientes de convites em situação grave. Sendo assim, a referida sala será imprescindível ao atendimento desses pacientes durante a pandemia.

Colocada pelo presidente Manoel Nascimento, em discussão e votação, foi aprovado por unanimidade.


Curta e Compartilhe.


Leia Também