Blog do Jorge Amorim

Moradores do Alto da Barra em Barra do Choça estão sem médico; queixa moradora

20160203_1239342Uma moradora que não quis se identificar, procurou o Blog do Jorge Amorim neste sábado (16)  para reclamar da falta de médico na Unidade do Alto da Barra.

De acordo com a denunciante, o médico que ali atuava, se afastou, por fazer parte do grupo de risco, no entanto até hoje, não arranjaram outro profissional para substituí-lo.

Veja na íntegra a RECLAMAÇÃO da moradora.

Boa noite Jorge Amorim.

Eu não quero me identificar. Eu gostaria de fazer uma denúncia.
A unidade de Saúde do Alto da Barra está sem médico desde o início da pandemia. O médico, é do grupo de risco. Eu gostaria de saber qual é a providência que a secretária de saúde vai tomar sobre essa situação? Por que a comunidade não pode ficar sem médico. Por conta da pandemia, as pessoas não podem frequentar o hospital

Eu gostaria que você entrasse em contato com a secretária de saúde para ver o que ela vai fazer com a Unidade Alto da Barra. Sem médico a gente não pode ficar!

O Blog do Jorge Amorim entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura. Veja EXPLICAÇÃO:

O médico está atendendo de forma virtual desde o início da quarentena. Segundo as informações, as receitas, requisições de exames são levadas pela enfermeira num dia, assinadas e trazidas no outro, e o atendimento médico é por vídeo chamada. 

O médico é do programa mais médicos e está ativo e por isso não pode ser contratado outro pelo município. Então isso não atrapalha o andamento dos atendimentos lá no Alto da Barra, concluiu.


Curta e Compartilhe.


Leia Também