Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Idosa e duas crianças estão entre os casos confirmados para a Covid-19

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 07 para 13, o boletim foi atualizado e divulgado pela Vigilância Epidemiológica hoje (25).

De acordo com a Secretaria de Saúde, os casos foram detectados por meio do teste rápido.

Tratam-se de seis pessoas residentes em Barra do Choça. Os pacientes pertencem a mesma família, sendo uma senhora de 60 anos que teve contato com paciente positivo para Covid-19 e que também esteve internada em hospital de cidade próxima. Os demais casos, um idoso de 66 anos, duas mulheres de 23 e 33 anos e duas crianças de 08 meses e 05 anos também tiveram contato com outro familiar que testou positivo e se contaminaram.

Trata-se do paciente de 33 anos, motorista profissional da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça, com histórico de viagem a Salvador que realizou teste rápido no dia 19/05 durante testagem dos profissionais do hospital com positivo para o coronavírus. Além disso, o mesmo profissional realizou o teste que foi encaminhado ao Lacen que também deu positivo.

Assim, o boletim foi atualizado excluindo o teste rápido em substituição ao exame laboratorial para não ocorrer duplicidade para um mesmo paciente. ASCOM/PMBC

Os pacientes encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde de Barra do Choça.

Dos 13 casos confirmados no município, 04 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 09 em isolamento domiciliar e nenhum paciente internado até o momento.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa para ir ao supermercado ou farmácia, deve utilizar máscaras caseiras de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação da doença.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também