Blog do Jorge Amorim

Em resposta ao Blog do Jorge Amorim, secretária informa que reunirá com professores para discutir o que ocorreu com redução de salários

Na última sexta-feira(01), o Blog do Jorge Amorim publicou a matéria “Professores contratados de Barra do Choça queixam de redução de salário em plena pandemia” ,  nela os professores contratados da Rede Municipal de Barra do Choça denunciaram a Administração Municipal pela redução dos salários, em plena pandemia do coronavírus.

Na denúncia, os profissionais que atuam em 40 horas em sala de aula, tiveram uma redução na metade dos seus salários.Queixam que os professores que trabalham 40 horas semanais, receberam o equivalente a 20 horas, desrespeitando um contrato existente.

Na oportunidade, o Blog do Jorge Amorim tentou contato com a secretária de educação, professora Marta Valéria, mas não conseguiu. Neste sexta-feira(02), a gestora respondeu aos nossos questionamentos.

Em mensagem enviada ao Blog, a secretária informou que procurará o RH da prefeitura para ver o que aconteceu, e se colocou a disposição: “Já estamos em contato com o RH, peça para os professores que o procuraram para irem à Semed na segunda-feira. Para que possamos verificar o que ocorreu”. “Estamos atendendo em regime de turnão. Estarei na secretaria até às 13 hs. E a tarde tenho uma videoconferência”. resposta da secretária Marta valéria ao Blog do Jorge Amorim

Em tempo, Blog do Jorge Amorim agradece a cordialidade e atenção da secretária, Marta Valéria, que respondeu aos nossos questionamentos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também