Blog do Jorge Amorim

Dois médicos que atendem na rede pública e uma bebê de 9 meses testaram positivo para o Coronavírus

Nesta quarta-feria (08), a população conquistense ficou assustada com o salto nos casos de Coronavírus na cidade. Já foram confirmados 15 casos da doença, uma aumento de 7 casos em menos de 24 horas.

Dentre os pacientes infectados estão dois médicos que atendem na rede rede pública de saúde de Vitória da Conquista.

Um deles está assintomático e segue em casa em isolamento domiciliar. O contágio aconteceu muito provavelmente devido ao contato com um paciente infectado, que já está sendo acompanhado.

O exame foi feito em um laboratório particular e já seguiu para contraprova no Laboratório Central (Lacen).

O outro médico está internado e segue em observação. De acordo com a fonte, os dois atendem em Unidades Básicas de Saúde da Família de Vitória da Conquista e também da zona rural.

O posto de saúde onde o médico atende foi fechado e passará por uma desinfecção. A Prefeitura estaria trabalhando para rastrear os pacientes que tiveram contato com ele.

Outras duas vítimas são mão e filha. A mãe contraiu a doença e acabou transmitindo para a criança, que tem apenas 9 meses de idade. Ela também teria contaminado outras pessoas. As duas estão em isolamento domiciliar.

Nossa reportagem está entrando em contato com a Prefeitura para saber quais as medidas estão sendo adotadas nos dois casos para tentar conter uma disseminação ainda maior da doença, uma vez que os médicos tiveram contato com outras pessoas, e seguimos aguardando resposta. Blog do Sena


Curta e Compartilhe.


Leia Também