Blog do Jorge Amorim

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO: Barra do Choça atesta o primeiro caso para Coronavirus – Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no final da manhã deste domingo (05) recebeu novos resultados do Laboratório Central – LACEN -BA com um caso positivo para o Novo Coronavirus.

Trata-se de um homem, de 26 anos, residente em Barra do Choça, com histórico de viagem para São Paulo, que foi atendido pela Secretaria Municipal de Saúde, estava sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas, apresentando quadro gripal leve.

A equipe realizou a coleta do exame no dia 27 de março de 2020 e encaminhou para o LACEN Estadual para a realização de análise.

Ressalta-se que o mesmo já vinha sendo monitorado pela Secretaria de Saúde e estava em isolamento domiciliar. Neste momento, o paciente encontra-se assintomático e permanece em isolamento, bem como todos os seus contatos familiares e continuará acompanhado pela equipe de saúde da Barra do Choça.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavirus em nosso município.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado, farmácia utilizar máscaras caseiras, de tecido.

Esperamos que a população compreenda que os decretos visam a proteção à vida, a proteção das pessoas reafirmando nosso compromisso em preservar sua saúde e sua vida.

Contamos com o empenho de todos, agradecemos aos comerciantes, a toda equipe da Prefeitura, principalmente aos profissionais de saúde. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também