Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Vereador quer que município utilize recursos do pré-sal no combate ao coronavírus

O vereador Ronaldo Lima (PDT), apresentará na Sessão Ordinária da CÇamara Municipal de Barra do Choça, desta terça-feira (07), o Pedido de RETIRADA DE PAUTA, do Projeto de Lei de nº 01/12 de autoria do executivo municipal que “dispõe sobre abertura de crédito especial por superávit financeiro do exercício anterior no orçamento vigente no valor de R$ 1.276.589,82 (Recurso proveniente do pré-sal).

De acordo com o edil, devido a situação causada pela pandemia do COVID-19, a administração municipal poderá utilizar os recursos ou parte deles no combate ao coronavírus, como a construção de novos leitos, contratação de profissionais (saúde), aquisição de equipamentos, medicamentos, material de penso, compra de cestas básicas, dentre outros.

Preocupado com a situação em que se encontra o município, o vereador Ronaldo Lima quer que o município adote uma ação mais efetiva no enfrentamento à Pandemia. Para tanto, o ele pedirá ao  prefeito Adiodato Araújo, através da Mesa, a  retirada do projeto, e seja dada uma nova redação, afim de direcionar os recursos ao combate ao coronavírus.

Caso seja acatada pelo presidente e aprovada pelos vereadores, o prefeito terá em mãos R$ 1.276.589,82 (Um milhão, duzentos e setenta e seis mil, quinhentos e oitenta e nove reais e oitenta e dois centavos) para uso no combate ao coronavírus.

O Blog do Jorge Amorim transmite ao vivo a Sessão da Câmara Municipal, às 9:00 horas. Devido a Pandemia do Coronavírus, a sessão não será aberta ao público.

OS LINKS PARA VOCÊ ASSISTIR A SESSÃO:


Curta e Compartilhe.


Leia Também