Blog do Jorge Amorim

Vândalos arrombam e incendeiam imóvel onde funciona Núcleo de Apoio aos Alunos Especiais de Barra do Choça

O imóvel onde funciona Núcleo de Apoio Especializado aos Alunos da Rede Pública de Barra do Choça ficou parcialmente destruído apos vândalos invadirem e atear fogo. O crime ocorreu por volta das 22:45 horas, em uma sala ao lado da secretaria de infra-estrutura.

Assim que surgiu a fumaça, moradores pediram ajuda pelo grupo de whatsApp. A Guarda Municipal foi a primeira a chegar, em seguida acionou o carro pipa. Após controle do fogo, ficou evidente que o incêndio não foi um acidente como acreditava-se, a GCM descobriu pegadas dos prováveis autores. As câmeras de segurança da vizinhança serão requisitadas para ajudarem nas investigações.

No local funciona o Núcleo de Apoio Especializado aos estudantes especiais (educação de pessoas com alguma tipo de deficiência). Os brinquedos educativos, os jogos pedagógicos, livros, experimentos e atividades desenvolvidas pelos estudantes ficaram espalhados pelo chão.

Funcionários da prefeitura já estavam no local avaliando os prejuízos. Eles acreditam que os responsáveis estavam em busca de algo de valor. Quanto ao incêndio, não sabem dizer se foi acidental ou criminoso. Será instaurada uma investigação para encontrar os responsáveis, afirmou Tony Lopes


Curta e Compartilhe.


Leia Também