Blog do Jorge Amorim

Prefeitura inicia desinfecção de ruas, praças e locais de comércio de Barra do Choça

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça começou nesta segunda-feira (30) a desinfecção das ruas e praças e locais do comércio de grande movimentação de pessoas, – mesmo com as restrições decretadas, – como lotéricas, agências bancárias, bancos das praças e demais ambientes da cidade.Essa é mais uma medida estabelecida pela administração para proteger a população do nosso município da circulação do novo coronavírus que provoca a doença Covid-19. Com essa limpeza sanitária, germes infecciosos e até mesmo os vírus são combatidos, fazendo, então, a assepsia desses locais.

Já são 11 notificações suspeitas de Covid-19 em Barra do Choça, dessas notificações, alguns exames serão realizados para saber se existe a contaminação ou não, no entanto, ainda que não se comprove infecção em nosso município, devemos seguir rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde, pois assim evitaremos que o mal chegue até nós. ASCOM/PMBC

Ficar em casa e diminuir a circulação nas ruas é a mais importante delas.

Manter a higiene das mãos, evitar tocar superfícies muito manipuladas, evitar tocar o rosto e ao chegar em casa tomar banho e pôr as roupas usadas pra lavar separadamente, também são atitudes muito importantes.

VISITANTES DE OUTROS LOCAIS QUE ESTEJAM EM BARRA DO CHOÇA SÃO OBRIGADOS A FICAR EM ISOLAMENTO VOLUNTÁRIO POR 14 DIAS OU PODERÃO SER RESPONSABILIZADOS CASO HAJA CONTAMINAÇÃO DA FAMÍLIA, SE ESSES ESTIVEREM DOENTES. NÃO VISITEM OS PARENTES, PERMANEÇAM NOS LOCAIS DE HOSPEDAGEM REDOBRANDO OS CUIDADOS COM A HIGIENE.

Denuncie descumprimento pelo WhatsApp (77) 3436-3022.


Curta e Compartilhe.


Leia Também