Blog do Jorge Amorim

Justiça Eleitoral: Prazo final para regularizar situação do título de eleitor está se aproximando

Em todo o país, os eleitores terão até 06 de maio de 2020 para regularizar a situação do título eleitoral. Assim, os moradores de Barra do Choça que precisarem realizar transferência, revisão ou alistamento (1º título) devem ficar atentos ao prazo final.

O eleitor que não realizou o recadastramento biométrico está com título cancelado.

As vagas para o mês de março já estão disponíveis no sistema. É necessário agendar atendimento para Barra do Choça e comparecer no dia e horário previamente agendados levando a documentação exigida.

Em abril, as vagas para atendimento ao eleitor serão preenchidas pelos eleitores de Barra do Choça e de Planalto. Por isso, a Juíza Eleitoral recomenda que os eleitores de Barra do Choça agendem o quanto antes.

O funcionamento ao público será de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. 

Agendamento

O eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br.

Para agendar, o interessado deverá informar nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. Aqueles que ainda não possuem CPF deverão informar o número do CPF do responsável.

Título Cancelado

O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.

Essas consequências não alcançam as pessoas cujo voto é facultativo (eleitores com 16 e 17 anos; com idade igual ou superior a 70 anos e analfafetos). Para estes eleitores não será possível o exercício do voto, ou seja, não poderão votar (caso queiram, deverão regularizar a situação) 

Cartório Eleitoral de Barra do Cho


Curta e Compartilhe.


Leia Também