Blog do Jorge Amorim

Eduardo Salles solicita à EMBASA suspensão de corte de água por falta a clientes com tarifa social

 O deputado estadual Eduardo Salles solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, que a EMBASA suspenda o corte dos serviços de fornecimento de água e esgoto para clientes que possuem a Tarifa Social, enquanto durar a quarentena para conter a disseminação do novo coronavírus.

“A intenção da medida é evitar que famílias de baixa renda, que têm acesso ao benefício, e que terão dificuldades em pagar suas faturas por causa dos problemas econômicos causados pela quarentena, tenha seus serviços cortados”, explica Eduardo Salles.

O parlamentar acrescenta que manter a prestação dos serviços para quem tem a Tarifa Social é de interesse de toda a sociedade neste momento de combate à proliferação do novo coronavírus.

“Ficar sem acesso à água em períodos normais já causa enorme dificuldades, imagine quando a higiene e a limpeza são condições fundamentais para evitarmos que mais baianos contraiam a COVID-19”, lembrou o deputado.

Eduardo Salles solicitou ainda que o secretário Leonardo Góes utilize a estrutura do órgão estadual para sugerir a prefeitos e diretores dos SAAEs (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), dos municípios não atendidos pela EMBASA, adotem a mesma prática. ASCOM/Dep.Eduardo Salles


Curta e Compartilhe.


Leia Também