Blog do Jorge Amorim

Deputado pede que Rui crie comitê de crise para auxiliar prefeitos no combate a Covid-19

Deputado pede que Rui crie comitê de crise para auxiliar prefeitos no combate a Covid-19

Foto: Reprodução / Agência AL-BA

O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou nesta quinta-feira (26) um projeto de indicação ao governador Rui Costa, sugerindo a criação de um Comitê de Crise para Supervisão, Orientação e Monitoramento dos Impactos do surto de coronavírus no estado.

O parlamentar pontuou que a transmissão ao vivo feita pelo governador com prefeitos para tirar dúvidas, na manhã desta quinta (veja aqui), poderia ter sido melhor organizada. Durante a transmissão, Rui recebia perguntas de gestores e encaminhava as demandas para secretários e servidores que tinham seus números de telefone exibidos na tela.

Percebemos uma boa vontade do governador de diminuir algumas dúvidas dos prefeitos, mas não podemos funcionar nesse esquema em que cada um procure um servidor ou secretário. Essa é uma medida descoordenada. É preciso que um núcleo específico faça a orientação aos municípios”, disse o tucano. Bahia Notícias

Correia ainda afirmou que não adianta o secretário estadual de saúde Fábio Villas-Boas criticar a postura e medidas que algumas perfeituras têm adotado, se o governador não oferecer uma orientação segura: “Os prefeitos estão órfãos. Não sabem para onde ligar em caso de dúvidas. Com o comitê, além de passar a existir uma única interlocução, serão distribuídas orientações, de forma coordenada, aos 417 municípios do nosso estado”.


Curta e Compartilhe.


Leia Também