Blog do Jorge Amorim

Curso de Direito realizará exposição fotográfica sobre feminicídio em Vitória da Conquista


Entre os dias 9 e 17 de março, o curso de Direito realizará a Mostra fotográfica “A fé no amor virou feminicídio”. A ação tem como proposta conscientizar a população sobre os homicídios praticado contra mulheres. A Mostra abordará os subtemas “Ciclos da Violência”, “Subjugação de Gênero”, “Feminicídio e Transexualidade”, “Feminicídio Negro” e “Feminicídio no Brasil, no mundo, na Bahia e em Vitória da Conquista”.

Os painéis fotográficos poderão ser visualizados nos corredores dos Módulos 1 e 2, campus de Vitória da Conquista. Além disso, para dar uma maior visibilidade à causa e para aqueles não puderem comparecer ao local, os estudantes organizadores da atividade disponibilizarão o material no @viroufeminicidio, perfil do Instagram que contará também com outras postagens em torno do assunto.

A ideia é reforçar a necessidade de debater a temática, devido ao histórico de violência contra a mulher na sociedade, com a divulgação de relatos sobre agressões sofridas por esse público. Para mais informações, entre em contato com a organização pelo e-mail [email protected] ou com o próprio perfil do Instagram acima. ASCOM/UESB


Curta e Compartilhe.


Leia Também