Blog do Jorge Amorim

CORONAVÍRUS: EDUCA desenvolverá atividades interativas e digitais em período de paralisação

O Educandário Corina Amorim – EDUCA, assim como todas as empresas do Brasil e do mundo, está atravessando um momento difícil devido ao Covid-19.

O EDUCA, assim como acontece a nível mundial, pensando em proteger professores, funcionários, pais e, principalmente os alunos, paralisou as aulas presenciais. Entretanto, a Direção, Coordenação e Professores se reuniram e decidiram desenvolver atividades interativas e digitais (atividades em PDF, videoaulas dos professores, apresentação das atividades pelos alunos através de vídeos…), para os discentes do G2 ao 9° ano.

Dessa forma, a parceria com as famílias, que já era forte, se tornou o maior dos aliados. Foi uma semana com aulas digitais e apresentações incríveis dos alunos, mostrando um conjunto de desafios e, todos vencidos, mesmo por meio dos grupos de whatsapp das turmas. O EDUCA agradece aos professores, alunos, coordenação, funcionários e, principalmente, os pais e responsáveis que brilharam. Vamos continuar na próxima semana! O objetivo é que mesmo distantes fisicamente, possamos contribuir para o processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos.

Todos, numa mesma corrente em que a atuação individual e coletiva deve unir forças para juntos vencermos essa batalha.como forma de não interromper o desenvolvimento escolar.


Curta e Compartilhe.


Leia Também