Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Secretaria lança Boletim Epidemiológico; já são 11 casos suspeitos e um descartado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça lançou neste sábado (28), o Boletim do coronavírus do município. Nele, até o momento foram registrados 12 casos notificados com suspeita do novo Coronavírus (Covid-19); *11 casos suspeitos; *01 descartado e nenhum caso foi confirmado.

Com ele, a secretaria esclarece a população quanto as orientações de coleta de amostra para exame de Diagnóstico do novo coronavírus no município.

Segundo boletim, os critério de coleta de amostras para exame laboratorial foram definidos pela nota técnica COE nº08 de 21 de março de 2020, expedida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia que esclarece o seguinte:*Pacientes com quadro grave de internados;* Viajantes que estiveram em área de transmissão Comunitária sustentada internacional priorizando paciente campeonato de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal; *Gestantes e Profissionais de Saúde com sintomas respiratórios suspeitos; * Pessoas com febre suspeita de infecção criadas nos aeroportos portos e nas estradas.


Curta e Compartilhe.


Leia Também