Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Centenas de pessoas vão às ruas protestar contra água da EMBASA

A imagem pode conter: 6 pessoas, atividades ao ar livreNas mãos toalhas peças de roupas e vasilhas de água suja, moradores se reuniram em frente à câmara municipal e de lá percorreram o centro do cidade até o escritório da Embasa, no bairro Ouro Verde para manifestarem contra a Empresa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, carro e atividades ao ar livreForam muitas as queixas, de acordo com um dos manifestantes, Euzébio Oliveira, que qualificou os serviços da EMBASA, desrespeitosa. Euzébio, abordou o recente projeto aprovado pela Câmara, falou da qualidade e dos preços abusivos cobrados nos serviços.Um dos mais revoltados foi o comerciante Agnaldo, morador do bairro Ouro Verde. Disse que é inadmissível a água que é oferecida pela Embasa ao povo de Barra do Choça. Além de ruim, é cara e não para de aumentar, desabafou o morador.Durante a caminhada, os manifestantes reversavam entre si entoando críticas à empresa. A crise no abastecimento de água na chamada “Caixa D’àgua do Sudoeste”, como é conhecida Barra do Choça, tem desagradado a população.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Andresso Silva, atividades ao ar livreA luta é antiga, moradores sempre tem lutado contra a água saloba, com gosto,com cheiro e cor, e nos últimos dias tem agravado devido a falta d’água nas torneiras. De acordo informações, em alguns bairros, o líquido ficou cinco dias sem cair nas casas. O que motivou a população a ir às ruas

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também