Blog do Jorge Amorim

Morre aos 81 anos, o cantor country americano Kenny Rogers

Passei boa parte de minha ouvindo os clássicos deste grande artista country. Sem dúvida fez parte minha infância e dos meus irmãos. Que pena!

 O cantor Kenny Rogers, astro da música country, conhecido por êxitos como The Gambler e We’ve Got Tonight morreu em casa, de causas naturais, com 81 anos. Vencedor de três Grammys, foi figura de destaque nos anos 70 e 80 e só deixou de atuar aos 79 anos.

O cantor “faleceu pacificamente em casa, de causas naturais, com cuidados paliativos e rodeado pela sua família”, comunicou pelo seu agente, Keith Hagan. 

“Kenny Rogers deixa uma marca inesquecível na história da música americana”, complementou Keith, acrescentando que “as suas canções tocaram as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo”.

Texano, nascido em Houston em 1938, Kenny Rogers começou como cantor de rock, com influência do psicodélico. Fez parte de vário

s grupos, até que no início da década de 70 se lançou em carreira a solo.
No cinema, além de ter suas músicas em centenas de trilhas sonoras, estrelou alguns filmes, como O Jogador (Kenny Rogers as the Gambler, 1980), Um Covarde Redimido (Coward of the Country, 1981) e O Clã dos Seis (Six pack 1982). Memorias Cinematograficas

Curta e Compartilhe.


Leia Também