Blog do Jorge Amorim

EDUCAÇÃO: Crianças ficam sem aula por falta de professor em localidade rural de Barra do Choça

Imagem Meramente ILUSTRATIVAGoogle Maps

Pais de alunos da Escola Municipal Presidente Médice, na Cavada, localidade rural de Barra do Choça procuraram a direção do Blog do Jorge Amorim para queixar e denunciar a falta de professor em uma das salas. Acompanhe na íntegra a RECLAMAÇÃO:

“Quero denunciar a falta de professor (a) na Escola Municipal Presidente Médice para os alunos do pré um. Aqui, as aulas mal começaram e os alunos já estão sem aula por que a professora que assumiu a turma fez uma cirurgia e pelo que tudo indica ela está em repouso (isso é o que ficamos sabendo) e as crianças estão sem professor (a).

Como são crianças que estão iniciando esse ano na escola, fica difícil explicar para elas por que não está havendo aulas. Sem contar que eles já estavam se adaptando com a profissional. E de uma hora para outra, não podem mais ir à escola por que não tem professor substituto, é lamentável”. queixou a mãe de aluno. 

As alunos estão sem aula antes mesmo do carnaval. Questionado sobre a posição da SEMED sobre o caso, informaram que ouviram dizer, que não vão colocar substituto porque a secretaria não tem dinheiro.

Como de praxe, o Blog do Jorge Amorim deixa o espaço livre, para que a secretaria se pronuncie sobre maiss este caso na educação do município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também