Blog do Jorge Amorim

Sindicato dos Servidores de Vitória da Conquista quer 9,98% de reajuste salarial para 2020

No último ano, o governo Herzem Gusmão se recusou a conceder qualquer reajuste salarial a todos os servidores municipais. Assim, nem mesmo um reajuste reajuste inflacionário foi concedido.

Nesse ano, o Sinserv já iniciou a campanha salarial, solicitando um reajuste de 9,98% capaz de reparar a defasagem de 3 anos sem aumento. De acordo com o advogado do Sindicato, Lucas Nunes, já foi feito um estudo aprofundado que demonstra que o município possui condições de conceder esse reajuste.

“O Sindicato realizou um estudo profundo, um estudo bastante fundamentado, demonstrando a possibilidade e a necessidade de um reajuste salarial digno para os servidores, especialmente porque os servidores não tiveram um reajuste em 2019. Nós pedimos 9,98%, demonstrando a defasagem salarial que os servidores públicos municipais têm sofrido nos últimos anos. A gente demonstra que o município tem condições de custear esse aumento”, assegurou.

O advogado lembrou ainda as diversas contrações de assessorias e empresas terceirizadas feitas pelo governo municipal, afirmando que tais contratações comprovam a capacidade financeira do município de conceder uma reajuste salarial justo para os servidores.

O Sinserv já enviou uma solicitação para realizar uma reunião com a administração municipal. A data dessa reunião deve ser marcada na próxima semana. Blog do Sena


Curta e Compartilhe.


Leia Também