Blog do Jorge Amorim

POÇÕES: CPI investiga presidente da Câmara em crime de superfaturamento e enriquecimento ilícito

Nesta segunda-feira (10), durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Poções, foi aprovada a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Presidente da Câmara, Davi Soares do Nascimento, em um altíssimo superfaturamento de notas fiscais em contratos com empresas.

Segundo os parlamentares, o Presidente da casa de leis contratou empresas que oferecem diversos serviços como, assessoria jurídica; venda de alimentos e locação de veículo, além disso, o presidente Davi Soares comprou uma TV de 75 polegadas pelo dobro do seu valor real, que chamou ainda mais a atenção da população. Todas as notas apresentadas ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) somam mais de R$ 250 mil e apresentam muitos indícios de superfaturamento.

Os contratos foram celebrados no período de recesso da câmara, assim denunciou o vereador Eduardo Barbosa.

Com a aprovação da CPI, Davi Soares deve ser afastado do cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Poções para não prejudicar as investigações, de acordo com a maioria dos parlamentares. Eles disseram ainda que mais nenhum contrato será pago até que o processo seja finalizado. A sessão contou com grande participação do público poçoense. Em toda a cidade, os moradores comentam sobre o crime de corrupção praticado por Davi Soares. A denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Portal de Poções


Curta e Compartilhe.


Leia Também