Blog do Jorge Amorim

Bolsonaro insulta jornalista com insinuação sexual; entidades reagem

O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista no Palácio do Alvorada Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro insultou nesta terça-feira a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal “Folha de S. Paulo”, com uma insinuação sexual sobre o seu trabalho. Bolsonaro fez referência ao depoimento à CPI das Fake News de Hans River do Nascimento, ex-funcionário de uma empresa que fez disparos em massa pelo WhatsApp nas eleições de 2018. Hans River atacou Patrícia afirmando que a repórter “se insinuou” e queria “sair” com ele, o que foi desmentido pelo jornal com a publicação de troca de mensagens entre os dois.  A Associação Nacional de Jornais (ANJ) chamou de ‘lamentável’ as declarações do presidente e o jornal ‘Folha de S. Paulo’  afirmou que sua atitude agride todo o jornalismo profissional.

— “Olha a jornalista da Folha de São Paulo. Tem mais um vídeo dela aí. Eu não vou falar aqui que tem senhora aqui do lado, ela falando: “Eu sou a tatatata do PT”. Está certo? E o depoimento do River, foi no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele, ela queria um furo, ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim — disse Bolsonaro, rindo, diante de uma claque, no Palácio da Alvorada, antes de uma cerimônia de hasteamento de bandeira.”

O histórico de mensagens divulgado pela “Folha” mostra que, ao contrário do que disse na CPMI, foi Hans River quem tentou desviar o foco do diálogo. Ele a convidou para assistir a um show, mas Patricia não respondeu ao convite.

*O Globo


Curta e Compartilhe.


Leia Também