Blog do Jorge Amorim

ALERTA: Proprietário rural denuncia despejo de esgoto sanitário em afluentes do Rio Catolé em Barra do Choça

Um proprietário rural de Barra do Choça publicou neste sábado (22), em um grupo de whatsApp, um vídeo onde denuncia o despejo de esgoto sanitário em um dos afluentes do Rio Catolé.

Indignado, o proprietário chamou a atenção da população para os dejetos que estão sendo lançados na natureza “nua e crua, igual do Tietê em SP”, e ninguém faz nada “Acorda Barra do Choça”, desabafou.

O Blog do Jorge Amorim conversou com Walter Felix, um dos membros da associação dos irrigantes. Foi ele que encaminhou o vídeo ao blog e a TV Sudoeste para que os consumidores saibam qual o teor da água que estão consumindo.

Félix lembra que esta propriedade está a poucos quilômetros da barragem, que será construída em Barra do Choça. Denominada de Barragem do Rio Catolé, ela promete resolver o problema de abastecimento de água de Vitória da Conquista e de outros municípios, Walter acredita que não.

Segundo o dirigente, em março, os proprietários rurais estarão se mobilizando para cobrar do estado as promessas que não foram cumpridas, para tanto estão se mobilizando, convocando os políticos eleitos pelo município para se unirem à causa, disse.

Veja vídeo:


Curta e Compartilhe.


Leia Também