Blog do Jorge Amorim

EDUCAÇÃO: Professora Edite Dias participa da Sessão da Câmara Municipal, 04/02; “Não cumprimento dos 200 dias letivos

A representante dos professores de Barra do Choça, Edite Dias participou nesta terça-feira (04), da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município. Como sempre, muito segura de seu papel a frente da Entidade, a professora voltou a usar a Tribuna Popular para denunciar e cobrar dos vereadores posição quanto ao não cumprimento dos 200 dias letivos no município.

De acordo com a sindicalista, muito se tem falado nos 200 dias letivos e ausência de greves e paralisação dos professores em Barra do Choça. Segundo Edite, o motivo de sua participação na sessão foi desmitificar estas informações. Ela conta que em momento algum, a categoria cogitou paralisar as atividades de sala de aula.

Dias chamou a atenção dos vereadores que não são só as greves e paralisações que diminuem os dias letivos. Edite disse que há escolas que só cumpriram apenas 130, 150 e 160 dias letivos.

Paulatinamente, a professora descreveu os motivos que dificultaram o cumprimento dos dias letivos. ” O dia que choveu e a estrada não dava condições de trafego; O dia que o ônibus quebrou; O dia que o motorista ficou emburrado por falta de pagamento e não foi buscar os alunos; O dia que faltou combustível nos ônibus; O dia que o professor adoeceu; O dia que o professor faltou. Ouça na íntegra o seu pronunciamento.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também