Blog do Jorge Amorim

SAC Digital: Faça sua matrícula na rede estadual de ensino sem sair de casa

Você ainda não fez a matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020? Aproveite o fim de semana e faça sua matrícula usando o aplicativo SAC Digital, sem sair do sofá de casa. Baixe o aplicativo SAC Digital no seu celular, faça seu cadastro e matricule-se. É fácil, rápido e seguro.
Também pode usar tablet ou computador para fazer a matrícula na rede estadual de ensino, usando o SAC Digital. Evite filas e faça sua matrícula com toda comodidade. Pelo SAC Digital você pode fazer sua matrícula a qualquer hora do dia, sete dias por semana. A Plataforma SAC Digital está a todo vapor, aproveite!
O SAC Digital permite, ainda, que você verifique a disponibilidade de vagas no colégio de sua preferência ou consulte disponibilidade nas unidades escolares mais próximas de sua residência. Mais de 120 mil alunos já se matricularam na rede estadual de ensino, esta semana. Não perca tempo e não precisa esperar segunda-feira para se matricular. Aproveitar o tempo livre do fim de semana e matricule-se.
Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar e que lembra a senha. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.
O segurança patrimonial Gildo Sena, 49 anos, morador do município de Serrinha, fez a matrícula do seu filho de 15 anos, usando o SAC Digital. Sena matriculou o filho para cursar o primeiro ano do ensino médio, na Escola Estadual Normal de Serrinha, ano letivo 2020. “Foi super fácil Eu usei o celular e não tive nenhum problema. Em poucos minutos fiz a matrícula de meu filho e recebi a confirmação por e-mail. Esse modelo de matrícula (digital) é muito melhor do que ter que ir até a escola” explicou o segurança.
O SAC Digital é uma moderna plataforma, que unifica todos os serviços do Estado em um único portal. A matrícula on-line foi incluída nesta ferramenta graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a Secretaria da Administração do Estado (SAEB) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Curta e Compartilhe.


Leia Também