Blog do Jorge Amorim

Protesto de pais, professores e funcionários continua em escola fechada em Barra do Choça

Pais, professores e funcionários da Escolinha Bem-Me-Quer de Barra do Choça, estiveram reunidos nesta quinta-feira (23), em frente ao prédio onde funcionava a escola, para protestar contra o seu fechamento.

Os manifestantes queixam da forma como ocorreu o processo. De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, estava tudo normal, o quadro de funcionários, as matrículas, o calendário escolar e as atividades começariam na segunda-feira (20). No entanto, no sábado (18), por uma mensagem de Rede Social, os pais de alunos, funcionários e professores receberam o comunicado da proprietária informando a suspensão das aulas. Inconformados com o descaso, 

Ontem, quarta-feira (22), uma comissão levou o caso a Promotora de Justiça Drª Soraya Meira. A representante do MP orientou as pessoas lesadas e informou que acionará a secretaria de educação do município e o Conselho de Educação do Estado, a fim de garantir o direito das crianças de estudarem, e estará aguardando o desfecho do caso para poder se posicionar, disse.Pais, professores, funcionários e alunos participaram nesta manhã de uma entrevista para a TV local. Os depoimentos, principalmente das crianças demonstraram quão danosa foi o fechamento da Instituição.


Curta e Compartilhe.


Leia Também