Nota da Embasa ao Blog do Jorge Amorim


Após publicação de postagem no blog Moradores de Barra do Choça voltam a reclamar da cor da água“, Embasa esclarece:

Resultado de imagem para comunicado embasaEm relação à manifestação de internauta no Blog do Jorge Amorim nesta quarta (22), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o problema pontual, registrado na água fornecida para a parte baixa do centro de Barra do Choça, foi solucionado imediatamente com a realização do procedimento padrão de descargas em pontos específicos da rede distribuidora. Não há relação com os problemas operacionais ocorridos no final do ano de 2019.

Logo após a correção de vazamento na rede distribuidora que atende a região central da cidade, o aumento na vazão provocou a liberação de materiais incrustados na tubulação, alterando ligeiramente a coloração da água sem comprometimento da potabilidade.

A Embasa ressalta que a água fornecida na cidade é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros de potabilidade exigidos pela Portaria de Consolidação Nº5/2017 (Anexo XX) do Ministério da Saúde.

Por fim, os usuários que observarem alguma alteração nas características da água distribuída devem fazer o contato pelo teleatendimento gratuito 0800-0555195, pelo telefone 3436-1224 ou no escritório da Embasa em barra do Choça para que técnicos sejam enviados ao local.