Blog do Jorge Amorim

Mães de alunos da zona rural de Barra do Choça cobram melhorias em escola e ameaçam ocupar prefeitura

Mães de alunos da Escola Municipal Rogério Gusmão, na comunidade do Pau Brasil Canudos, localidade rural de Barra do Choça, procuraram a direção do Blog do Jorge Amorim para pedir ajuda e cobrar do gestor melhorias para a referida escola. 

A mãe, Jaqueline Souza, informou que está se aproximando o dia das aulas e, até hoje, não foi feito nada pela administração. A escola está abandonada, num descaso descaso total, criticou. 

Ao Blog do Jorge Amorim, outra mãe, a senhora Silvana Almeida, ressaltou que a escola, não precisa só de um muro. Ela conta que o imóvel necessita de manutenção e reforma. Disse também, que outro problema é o telhado que se encontra com buracos e com madeiras podres, e quando chove, a sala fica toda molhada, obrigando professores e merendeiras colocarem caldeirões, bacias e baldes no meio da sala para não interromperem as aulas.

Outro problema que a escola tem enfrentado, segundo esta mãe, é o piso. De acordo com a mesma, o piso ainda é de cimento (vermelho), extremamente escorregadio, o que coloca em risco a segurança das crianças, pois qualquer gota d’ água que cai, torna-se um perigo.Revoltadas, disseram que não é a primeira vez que isto ocorre, “prometem a reforma, vem, pintam e somem. Só que desta vez é diferente”, garantem. Elas estão se organizando, e a primeira ação foi contactar com o Blog do Jorge Amorim, e caso não resolva o problema, irão procurar o Ministério Público, ou até mesmo ocupar a prefeitura, ameaçou outra mãe que não quis se identificar.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também