O Blog do Jorge Amorim foi procurado ontem, terça-feira (21), pela família de Benvino Freitas de Souza, de 19 anos, para informar que o mesmo foi vítima de uma FAKE NEWS, num Grupo de WhatsApp em Barra do Choça, e que temia por sua segurança.

Orientados pelo blog, na manhã desta quarta-feira(22), os familiares procuraram a Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência e tornar pública a sua inocência. 

A publicação foi feita no Grupo de Noticias, Barra do Choça 24 horas e se alastrou para os demais grupos. A mensagem: “ATENÇÃO GENTE CUIDADO COM ESSE RAPAZ ELE ROUBOU UM CELULAR DA MINHA VIZINHA E ESTÁ FUGITIVO. SE VOCÊ ENCONTRAR OU VER ELE POR AI. DENUNCIEM A POLICIA. POR FAVOR NÃO É BRINCADEIRA”. A falsa notícia deixou todos apreensivos, principalmente a mãe do rapaz.

Preocupados com a integridade física do jovem Benvino, uma parente informou que a notícia era falsa e maldosa, e que não condizia com a verdade. “Ele é um menino de família e não tem envolvimento em nada de errado”, disse a prima. Após Registro da Ocorrência, a família foi orientada a publicizar o caso para que todos tomassem conhecimento.

Lembre-se: Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes sociais é crime, e a pena para esses crimes podem chegar até 3 anos.