Blog do Jorge Amorim

EDUCAÇÃO: Estudantes de Barra do Choça ficam acima da média nacional na REDAÇÃO do ENEM

A secretaria de educação de Barra do Choça divulgou nesta terça-feira (21) o desempenho dos alunos do cursinho pré-vestibular do Universidade Para Todos, na REDAÇÃO do ENEM de 2019.

Dos 40 estudantes matriculados no cursinho, 22 obtiveram notas maiores que a Média Nacional, 592,9 pontos. Os destaques desta edição foram Luan Barbosa, 940, Ana Júlia Fernandes 900 e Nataele Santos 880 pontos.

Em NOTA, a secretaria parabenizou os participantes “Correr uma maratona não é sobre subir ao pódio e vencer. É sobre cruzar a linha de chegada e ter a certeza de que, dentro das condições que se tinha, fez-se o melhor que se podia fazer.”

O Projeto Universidade para Todos é uma parceria entre o Governo do Estado e do Município. O (UPT) é um curso pré-vestibular oferecido gratuitamente para estudantes e ex-alunos(as) das redes públicas estadual e municipal de Educação. Os(as) estudantes contam também com seminários, oficinas, simulados e orientação para escolha da carreira profissional. Todos recebem material didático e fardamento gratuitos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também