Anatel lança Portal para consultar linhas pré-pagas


O novo Portal possibilita aos brasileiros consultarem as linhas de celular cadastradas no CPF em cada uma das operadoras de telecomunicações e assim verificar se existe alguma fraude.

O site já está disponível para a região Norte do país e no dia 15 de janeiro, para as regiões do Centro-Oeste e Nordeste e no dia 22 para o Sul e Sudeste.

A ferramenta para consultar linhas pré-pagas foi aprovada pela Anatel na segunda-feira 6 de janeiro. Essa ferramenta ajuda aos usuários a encontrarem linhas pré-pagas que estejam cadastradas com os números de CPF, evitando fraudes.

Em caso de que algum cliente identifique uma linha para poder solucionar o problema deve entrar em contato com a operadora para que eles possam proceder com o cancelamento da linha. A operadora tem até 24 horas para executar a solicitação de cancelamento. Caso o usuário utilize os canais de autoatendimento das operadoras, o prazo se estende para 48 horas. Este serviço oferece mais segurança e confiança aos clientes. Selectra Brasil